Você está visualizando atualmente Doação de Órgãos: Gesto de Amor Transforma Luto em Esperança na Santa Casa de Barbacena

Doação de Órgãos: Gesto de Amor Transforma Luto em Esperança na Santa Casa de Barbacena

No último domingo (24), a equipe do MG Transplantes esteve na Santa Casa de Barbacena, onde realizou a captação dos órgãos de uma jovem paciente, que através de um gesto generoso de sua família tomou a decisão de permitir a doação que ajudou outras pessoas que aguardavam por um transplante.

A captação foi realizada pelos médicos Dr. Gláucio e Dr. Felipe, e pelas enfermeiras Cristina e Michele, cumprindo todos os protocolos e garantindo que tudo ocorresse de forma humanizada e bem-sucedida. A equipe não apenas realizou os procedimentos técnicos, mas também acolheu os familiares.

Em suas redes a Santa Casa lembrou que “doar é um ato que transcende fronteiras: ajudamos pessoas que, embora desconhecidas, esperam ansiosamente pela chance de continuar a viver.”, e ressaltou que “mediante o significativo ‘SIM’ da família, que, mesmo dilacerada pela dor da perda de uma pessoa tão amada, conseguiu enxergar além do próprio sofrimento e pensar na dor de outras famílias, foi possível transformar luto em esperança e vida.”.

O número de transplantes em Minas Gerais cresceu 20% em 2023. Até o fim de agosto deste ano, 3.846 pacientes aguardavam por um órgão em Minas Gerais. A expectativa é que, até dezembro, as cirurgias de 2024 superem as 1.067 realizadas no ano passado. O ano de 2023 teve o maior número de transplantes da história em Minas Gerais, e 2024 deve superar esta marca.

Deixe um comentário