A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última quinta-feira (17), uma operação com o intuito de reprimir furtos e arrombamentos ocorridos nos municípios de Barbacena, Antônio Carlos e entorno, bem como crimes relacionados, resultando na prisão de três pessoas.
De acordo com a PC, após investigações, foi identificado, na cidade de
Antônio Carlos, um possível ponto de venda de drogas onde o suspeito dos furtos estaria trocando mercadorias subtraídas por entorpecentes.
No local, foram apreendidos diversos objetos sem comprovação de origem e que, possivelmente, são produto dos furtos na região. Os policiais ainda apreenderam maconha, crack, cocaína, dinheiro, um simulacro de arma de fogo e diversos aparelhos celulares.
Durante a ação, dois homens, de 21 e 44 anos, e uma mulher, de 20, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O trio foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
As investigações são conduzidas pelas Delegacias de Polícia em Barbacena e Antônio Carlos, e os trabalhos prosseguem para a localização do investigado pelos crimes de furto, já identificado.