Notícias

Suposto líder religioso é indiciado por estelionato em Carandaí

Suposto líder religioso é indiciado por estelionato em Carandaí

Um suposto líder religioso foi indiciado por estelionato na cidade de Carandaí, após conclusão de inquérito pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com informações, a vítima frequentou a igreja por três vezes, ocasião em que o responsável pelos cultos perguntou se ela poderia ir à casa dele. No local, após fazer algumas orações, o suspeito afirmou ter recebido visões em que a vítima perderia tudo, o que a levaria a um processo de depressão.

Após as supostas visões, o suspeito pediu à vítima a quantia de R$ 20 mil para fazer um “trabalho”, por meio de rezas, para que nada de mau acontecesse. O homem ainda pediu sigilo para a vítima, já que se tratava de uma promessa com um ser superior. Temerosa, a vítima chegou a fazer três transferências para o suspeito, no mês de abril de 2024, totalizando R$ 18 mil.

Dias depois, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e solicitou a restituição do dinheiro, mas o suspeito negou a devolução, alegando ter gastado tudo com a instituição religiosa.

Compartilhe