Na última semana de novembro, rotarianos de várias cidades da região se encontraram para celebrar os 55 anos do Rotary Monte Mário, em Barbacena. A ação reuniu dezenas de pessoas na festividade que comemorou os feitos e memórias da instituição que atua na cidade desde 1969.
Em entrevista ao repórter Luiz Lúcio, a atual presidente da instituição, Nívia Navarro, observou que a reunião homenageou todos aqueles que já ocuparam o cargo de presidente, fazendo jus ao lema dos rotarianos de “dar de si sem pensar em si”, e se demonstrou muito grata e feliz de fazer parte da história da instituição.
Maria Batista Matos Pinheiro, rotariana há 17 anos, se disse grata e satisfeita de participar do Rotary Club Barbacena Monte Mário, justificando sua alegria “porque é um clube atuante, há 55 anos, que está fazendo diferença na sociedade barbacenense, nas comunidades e nas creches”. Ela também ressaltou a importância de se homenagear as pessoas que já passaram pela presidência do clube. “Os presidentes são, como se diz, a parte principal de um clube, porque ele vai administrar, conduz toda a situação acontecendo dentro de um clube, passa pelo presidente. Então, nós temos a grata satisfação de estar aqui e homenageando os presidentes, que muito fizeram pelo nosso clube.”
A rotariana Clícia Miranda, por sua vez, agradeceu a homenagem a sua mãe Zélia Beatriz, presidente por duas vezes do Rotary.