Notícias

Programação do 60° Jubileu de São José do Operário começa neste domingo (21)

Programação do 60° Jubileu de São José do Operário começa neste domingo (21)

O 60° Jubileu de São José do Operário acontece entre este domingo (21) e o dia 1° de maio, em Barbacena. A programação já foi divulgada e, além dos eventos religiosos, haverá presença de barraquinhas todos os dias.

Neste domingo (21), a programação começa às 6h com caminhada com a imagem de São José, saindo da Igreja da Glória, seguida de Santa Missa. As celebrações eucarísticas acontecem às 8h, 10h, 15h, 17h e às 19h, enquanto, às 18h15, tem a exposição do Santíssimo, adoração e bênção.

Nesse dia, a celebração eucaristica das 10h será presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Mariana. Além disso, nesse horário também acontecerá a bênção solene da capela de São José do Operário e a abertura para visitação dos fiéis.

Ao longo da semana, entre segunda (22) e sábado (27), haverá celebração eucaristica todos os dias às 6h, às 9h, às 15h e às 19h. Durante o período, a exposição do Santíssimo, com adoração e bênção também vai acontecer sempre no mesmo horário, às 18h15.

Já no domingo da outra semana, dia 28 de abril, as celebrações eucarísticas vão acontecer às 6h, às 8h, às 10h, às 15h, às 17h e às 19h. A celebração eucaristica das 10h fica a cargo do Capelão da EPCAR, Pe. Marcelo Rosa Ramos, com a participação de membros da entidade. Na segunda (29) e na terça-feira (30), o cronograma segue com celebrações eucarísticas às 6h, às 9h, às 15h e às 19h. A exposição do Santíssimo segue às 18h15 todos os dias.

Na quarta-feira, dia 1° de maio, a programação terá celebrações eucarísticas às 6h, 8h, 10h, 15h, 17h e 19h. A celebração das 8h será presidida por Dom José Eudes Campos Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei. Já a das 10h será presidida por Dom Danival Milagres Coelho, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia.

Quem preside a celebração das 19h é o Monsenhor Edmar José da Silva, Bispo Auxiliar Eleito da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao final de cada celebração também haverá bênção para os trabalhadores e para a carteira de trabalho.

Com informações da Basílica de São José

Imagem: Vertentes das Gerais

 

Compartilhe