Notícias

Polícia Militar esclarece boatos sobre suposto “Lázaro de Barbacena” e pede colaboração da população

Polícia Militar esclarece boatos sobre suposto "Lázaro de Barbacena" e pede colaboração da população

O subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Major André Rezende, se pronunciou para esclarecer rumores que têm gerado preocupação entre os moradores de Barbacena e região. A fala exclusiva do oficial foi ao ar pela Rádio 93 FM e buscou acalmar a população diante da disseminação de informações imprecisas sobre a atuação de um suposto criminoso apelidado nas redes sociais de “Lázaro de Barbacena”.

Segundo o major, há sim a atuação de um indivíduo envolvido em pequenos furtos na região de Antônio Carlos. O suspeito, usuário de drogas, tem invadido residências desocupadas, geralmente em áreas rurais, de onde subtrai alimentos e peças de roupas. O criminoso costuma se esconder em áreas de mata, mas não há indícios de que ele tenha se deslocado para Barbacena, como vem sendo propagado.

“A divulgação exagerada do caso por alguns veículos e redes sociais acabou gerando uma histeria coletiva e um pânico desnecessário”, afirmou Rezende. Ele destacou ainda que a Polícia Militar tem atuado com equipes fardadas e descaracterizadas, investigando todas as denúncias recebidas, inclusive aquelas que acabam não tendo relação com o suspeito.

O major ressaltou a importância de que as denúncias sejam feitas imediatamente após qualquer ocorrência suspeita, já que muitas têm chegado com atraso de dois a três dias, o que dificulta o trabalho policial.

“A população pode confiar que estamos atentos, mas é fundamental que nos acionem pelo 190 no momento em que observarem qualquer movimentação estranha. Estamos checando tudo com rigor. Contem com o nosso apoio e não façam justiça com as próprias mãos”, concluiu.

Compartilhe