A Polícia Militar (PM) registrou duas ocorrências de crimes envolvendo veículos adulterados em Santos Dumont, entre a tarde de quarta-feira (7) e a madrugada de quinta-feira (8). Na primeira ocorrência, os militares receberam informações de que um Hyundai Elantra, com indícios de clonagem, estaria circulando pelo bairro Glória. O veículo foi localizado e abordado, sendo encontrada durante a busca veicular uma porção de maconha, cuja posse foi assumida pelo condutor. Na verificação dos sinais identificadores, a equipe constatou divergências na gravação do chassi e indícios de supressão da numeração do motor. Em diligência, os policiais entraram em contato com o proprietário do automóvel, residente no estado do Espírito Santo, que confirmou, por vídeochamada, estar de posse do veículo original.
O condutor informou ter pegado o carro emprestado de um outro homem, que compareceu voluntariamente e afirmou ter adquirido o veículo por meio de permuta. Diante da situação de flagrante, os dois envolvidos, de 39 e 44 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O automóvel foi removido para um pátio credenciado, onde passará por perícia técnica.
Já na madrugada de quinta-feira (8), durante operação policial no bairro Colônia de São Firmino, a PM se deparou com um Chevrolet Prisma estacionado de forma irregular e em mau estado de conservação. Após consultas aos sistemas e com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, foi identificada a placa original do veículo, que possuía registro de furto ocorrido em setembro de 2025. Diante da adulteração e do impedimento criminal, o automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado.