A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (25/7), dois homens suspeitos de crimes graves contra mulheres em São João del-Rei.
Em um dos casos, um homem de 45 anos foi detido por tentativa de feminicídio contra a companheira. Segundo as investigações, durante uma discussão, ele teria jogado álcool no corpo da vítima e ateado fogo, causando queimaduras graves. A mulher só sobreviveu graças ao socorro rápido prestado por populares. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
No segundo caso, um homem de 35 anos foi preso por agredir, ameaçar e perseguir a ex-companheira. Os crimes ocorreram em abril deste ano, após o término do relacionamento. Conforme apurado, o suspeito já estava em liberdade condicional, mas teve o benefício suspenso em razão das novas infrações. Ele foi localizado e preso por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e também encaminhado ao sistema prisional.
A PCMG reforça que todo caso de violência contra a mulher deve ser denunciado. As denúncias podem ser feitas presencialmente nas unidades policiais, pelos telefones 180 e 181, ou por meio da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mg.gov.br), em casos como ameaças, agressões e descumprimento de medidas protetivas.