Notícias

No interior de Minas, menina de 4 anos leva droga para escola achando ser bala de coco

No interior de Minas, menina de 4 anos leva droga para escola achando ser bala de coco

Na última sexta-feira (21), uma criança de quatro anos levou para a escola cerca de 20 papelotes de cocaína escondidos na mochila e distribuiu para os colegas, acreditando se tratar de balas de coco. O caso aconteceu na cidade de Itamonte, no Sul de Minas Gerais, a cerca de 275 Km de Barbacena.
De acordo com informações, cerca de oito alunas cuspiram o pó branco após colocarem na boca, após sentirem um gosto ruim. As crianças avisaram à professora, que encontrou os papelotes nos pertences da estudante. À coordenadora escolar, a criança disse ter retirado a droga da mochila do pai.
Acionada, a Polícia Civil encontrou cerca de 16 papelotes de cocaína, sendo sete lacrados e nove parcialmente consumidos, entre a mochila da menina e a carteira onde ela se sentava. Todas as 18 crianças da sala de aula foram encaminhadas ao hospital municipal de Itamonte para a realização de exames. Nenhuma delas apresentou sintomas de intoxicação.
A coordenação da escola telefonou para os responsáveis, que compareçam na instituição. Ao ser informado sobre a situação, o pai da menina tomou parte dos papelotes das mãos de uma funcionária e fugiu, sem prestar esclarecimentos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou que o homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
Em entrevista a uma página de notícias local, a avó da criança duvidou da versão apresentada pelas autoridades, e diz que seu filho é inocente. O homem é considerado foragido pelos crimes de tráfico de drogas e por colocar em risco a integridade de menores.
#pmmg #minasgerais #notícias #jornalismo93

Compartilhe