Notícias

MP denuncia dono de ambulância por homicídio doloso após acidente fatal na BR-040

MP denuncia dono de ambulância por homicídio doloso após acidente fatal na BR-040

A 1ª Promotoria de Justiça de Santos Dumont denunciou Luciano Serrinha Craveiro, proprietário da Guardiões Resgate, por homicídio doloso no processo que apura o acidente que resultou na morte de cinco pessoas na BR-040, em dezembro de 2023. A denúncia, apresentada na última quarta-feira (17), é diferente do indiciamento da Polícia Civil, que concluiu o inquérito apontando homicídio culposo, aquele que não tem intenção de matar. Porém, segundo a Promotoria, o proprietário da empresa agiu com dolo.

Durante o inquérito finalizado em março, a Polícia Civil identificou diversas irregularidades na empresa, incluindo falta de licenciamento do veículo, pneus desgastados e manutenção inadequada. A Guardiões Resgate também não possuía responsável técnico e não submetia suas ambulâncias à fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora no prazo exigido.

O acidente ocorreu no km 736 da BR-040, em Santos Dumont, em 21 de dezembro de 2023, quando a ambulância, que transportava uma gestante de 32 semanas, perdeu o controle e colidiu com uma carreta, resultando em três mortes instantâneas e dois óbitos no hospital.

Entre as vítimas estavam o motorista da ambulância, uma enfermeira e uma médica. A gestante e seu marido também não resistiram aos ferimentos. Um laudo pericial apontou como causas do acidente as condições da ambulância e a perda de controle do veículo durante o tempo chuvoso.

Com informações do G1

Imagem: Noticias R7

Compartilhe