Notícias

Moradores do bairro São José devem credenciar veículos para o Jubileu, alerta SETRAM

Moradores do bairro São José devem credenciar veículos para o Jubileu, alerta SETRAM

Os moradores do bairro São José precisam ir até a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) para fazer o credenciamento de seus veículos. Isso porque, durante as festividades do 60º Jubileu de São José Operário, não serão permitidos nem o estacionamento nem a circulação de automóveis nas áreas interditadas, que abrangem as seguintes ruas:

– Rua Celso Gomes Filho, do nº 1 ao nº 210;
– Rua Dr. Sá Fortes em toda a sua extensão;
– Rua Visconde de Araguaia em toda a sua extensão;
– Praça Padre Hilário em toda a sua extensão;
– Rua Dom Helvécio Gomes de Oliveira em toda a sua extensão;
– Rua Mariano Procópio, do nº 1 ao nº 209;
– Praça Dom Viçoso em toda a sua extensão;
– Rua João XXIII em toda a sua extensão;
– Rua Santa Clara em toda a sua extensão.

Segundo a SETRAM, apenas poderão acessar esses locais veículos oficiais, de forças de segurança e saúde, além dos veículos de abastecimento, no horário entre 6h e 11h. Por isso, é importante que os moradores façam o cadastro junto ao órgão.

Em um primeiro momento, agentes da secretaria devidamente identificados circularam de casa em casa para realizar o cadastro. Além disso, o secretário municipal de Trânsito, Ângelo Pádua, explicou que a solicitação do credenciamento também pode ser feita via e-mail, no endereço atendimento.transito@barbacena.mg.gov.br, ou pelo telefone 3198-1074.

Porém, para pegar as credenciais, é preciso ir até os postos de atendimento no estacionamento da Basílica entre 12h e 16h apresentando documento pessoal, comprovante de residência e CRLV do veículo. Outra opção é ir até a SETRAM em dias úteis levando esses mesmos documentos.

Vale destacar que, neste ano, as barraquinhas vão funcionar entre segunda e quinta das 8h às 22h e de sexta a domingo das 8h à meia-noite. Segundo a Prefeitura, a escolha do horário foi na intenção de promover mais conforto à população que vai até o Jubileu

Com informações da Prefeitura de Barbacena

Imagem: Google Maps

Compartilhe