Notícias

Mais de 4 mil alunos irregulares podem ser desvinculados da UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou que mais de 4 mil estudantes da instituição se encontram em situação irregular e podem ser desvinculados da universidade. Segundo a faculdade, aqueles que não apresentarem defesa ou que a tiverem como indeferida terão seu vínculo com a UFSJ cancelado, por meio de emissão de Portaria de Desvinculação.

A lista foi divulgada pela Divisão de Acompanhamento Acadêmico (Dicon/UFSJ) no Edital para Manifestação de Ampla Defesa de Discentes com Situação Acadêmica Irregular na UFSJ.

A defesa poderá ser apresentada a partir das 8h da próxima segunda-feira, 1 de dezembro, até o dia 10 do mesmo mês, por meio da opção “Manifestação de Ampla Defesa (antes da desvinculação)” no sistema Atend+, disponível no endereço: atendmais.ufsj.edu.br/.

O resultado da análise da defesa do discente será divulgado na página da DICON, no link ufsj.edu.br/dicon/desvinculacao.php, a partir do dia 20 de janeiro de 2026.

Os estudantes que tiverem suas defesas indeferidas pelo respectivo Colegiado de Curso poderão, antes da efetivação do cancelamento de vínculo, recorrer ao CONEP no prazo de 10 (dez) dias, contados da divulgação do resultado da análise da defesa pela DICON.

O edital completo está disponível no link ufsj.edu.br/dicon/desvinculacao.php

Compartilhe