Notícias

Ligação de novo tanque na ETA II pode afetar abastecimento de água em Barbacena nesta terça-feira

Ligação de novo tanque na ETA II pode afetar abastecimento de água em Barbacena nesta terça-feira

O Serviço de Água e Saneamento (SAS) informa que, nesta terça-feira (23), dará continuidade às melhorias no sistema de abastecimento de água de Barbacena com a ligação do novo tanque de contato da Estação de Tratamento de Água (ETA II). Para a realização do serviço, será necessária a paralisação do sistema de tratamento durante todo o dia. Por isso, a autarquia orienta a população a utilizar a água de forma consciente, evitando desperdícios e priorizando o consumo para atividades essenciais.

Durante a execução da intervenção, poderá haver redução no abastecimento, especialmente em bairros localizados em regiões mais elevadas ou em imóveis que não possuam reservação adequada. Segundo o SAS, a obra faz parte do processo de modernização e aprimoramento operacional do sistema, com o objetivo de ampliar a produção de água tratada, aumentar a eficiência do abastecimento e garantir melhorias contínuas na prestação dos serviços à população.

 

 

Compartilhe