IF campus Barbacena divulga comunicado sobre greve dos servidores

A direção-geral do IF Sudeste MG campus Barbacena emitiu um informativo sobre a greve dos servidores. De acordo com a instituição, o comunicado do início da paralisação aconteceu no dia 8 de abril e, desde então, alguns setores já funcionam em horário reduzido. A partir de hoje (15), por exemplo, o refeitório do campus Barbacena terá apenas duas refeições: almoço e jantar.

A greve no IF abrange tanto técnicos administrativos quanto professores. Ainda assim, segundo a direção, há um diálogo para que as atividades da instituição sejam mantidas em funcionamento mínimo. Ainda conforme o comunicado, a direção do campus Barbacena reconhece a legitimidade do pleito dos servidores e está disponível para o diálogo.

O IF Barbacena não é a única instituição de ensino da rede federal que está em greve. Ao todo, quase 300 campi de institutos federais aderiram ao movimento desde a última segunda-feira (08), reivindicando, entre outras demandas, a reestruturação das carreiras e recomposição salarial.

Também há greve nas universidades federais. Os servidores técnicos administrativos de diversas instituições estão em greve há cerca de um mês. Além disso, a partir de hoje (15), os professores também vão aderir ao movimento. Entre as universidades em greve estão as universidades federais de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais (UFMG), Ouro Preto (UFOP) e Viçosa (UFV). Já na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) foi decretado estado de greve e os professores podem aderir a qualquer momento.

Com informações do IF Sudeste MG – campus Barbacena, do G1 e do Estado de Minas

Imagem: BarbacenaTem!