Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde da última sexta-feira (22), em Barbacena. A operação aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida, após a PM receber uma denúncia sobre um beco, onde estaria sendo realizado o tráfico. Ao todo, os militares apreenderam uma sacola com uma pedra bruta e outras seis pedras de crack. Além disso, um suspeito segue procurado pela polícia.
Ao chegar no local denunciado, a Polícia Militar avistou o alvo das denúncias, um homem de 29 anos, na saída do beco indicado. O suspeito foi abordado e a PM encontrou duas pedras de crack em seu bolso. Ele afirmou que era usuário e se negou a contar quem havia vendido a droga.
Os militares adentraram o beco e avistaram um homem de 52 anos cortando madeira com um facão. O homem disse que tomava conta do imóvel e autorizou a entrada da polícia. Dentro da casa, havia outros três homens, de 56, 54 e 35 anos. Durante as buscas pela residência, foram encontradas quatro pedras de crack, além de uma sacola pequena, com uma pedra bruta da mesma droga, dentre outros materiais.
O homem de 52 anos, que havia dito ser o cuidador da casa e que realizava plantio no terreno e etc, alegou que os materiais não eram dele e que não morava na casa. Uma das testemunhas indicou que o dono do imovel é um homem de 45 anos, que não estava no local.
Durante o registro da ocorrência, o homem de 29 anos, o primeiro a ser abordado, confirmou que também mora na residência. Ele foi preso e o homem de 52 anos acompanhou a ocorrência como suspeito. Já o outro morador, o homem de 45 anos, ainda não foi encontrado.
Com informações da PMMG
Imagem: PM Divulgação/PMMG