Um homem de 56 anos foi preso no sábado (25), no Povoado Três Barras, em Vitorinos, por tentativa de homicídio. A vítima, um homem de 32 anos, recebeu golpes na cabeça e fugiu após ouvir um disparo de arma de fogo. Após buscas no povoado, os militares encontraram a vítima, que foi socorrida e levada para um hospital em Barbacena.
A Polícia Militar se encaminhou até o local onde teria ocorrido a tentativa de assassinato e, durante as investigações, descobriu que a vítima fugiu para um matagal e que o suspeito era um homem de 56 anos. Ao ir até a casa do homem, ele afirmou ter um desafeto com a vítima, mas negou ter tentado matá-la.
A PM continuou a busca pela vítima e encontrou o homem de 32 anos com lesões na cabeça. A vítima foi para o hospital e, após receber alta médica, contou à polícia que havia sido atingido com um golpe de facão na cabeça e que teria ouvido o barulho de um tiro, por isso fugiu. Os militares encontraram um revólver na parte externa da casa do suspeito, o homem de 52 anos. A arma estava escondida em um bananal, dentro de uma touca. O revólver, juntamente com duas munições intactas e uma munição deflagrada, foram apreendidos.
O suspeito foi interrogado novamente e confessou ter desferido pauladas na vítima, além de assumir que efetuou um disparo de arma de fogo para o alto. Ele também afirmou que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia.
Com informações da PMMG
Imagem: PM Divulgação/PMMG