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Diretor da ACIB de Barbacena fala sobre as expectativas de vendas para o Dia das Mães

Diretor da ACIB de Barbacena fala sobre as expectativas de vendas para o Dia das Mães

Celebrado este ano neste domingo (12), o Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio varejista, só perdendo para o Natal. O período afeta positivamente 67% das empresas que compõem esse setor em Minas Gerais. É o que mostra a pesquisa Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Mães/ 2024, realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio MG.

A análise revela que 31,3% dos empresários esperam que as vendas este ano sejam melhores que as do ano passado. Para melhorar as vendas no período, 28% dos comerciantes deverão realizar promoções e liquidações, enquanto 20% vão investir em propagandas e divulgação.

Flávio Franco, Diretor da Associação Comercial de Barbacena compartilhou suas perspectivas otimistas para este período de vendas. Porém, ressaltou a importância de se adaptar à crescente presença do comércio online, que está transformando o cenário comercial, “hoje, o comércio online impacta diretamente o comércio físico, representando um novo desafio para os empresários locais”, apontou.

Franco ainda destacou que artigos de roupa, tecidos e calçados são os mais demandados durante essa época. “São as coisas que embelezam. É um momento da mãe, é o momento dela ser presenteada, dela ser prestigiada, então esses são os setores mais procurados”, contou.

Quanto às estratégias para uma experiência de compra mais satisfatória, Franco aconselhou: “a dica que nós damos é que as pessoas antecipem as suas compras de Dia das Mães. Para que tenham um melhor atendimento, para que possam encontrar os produtos que estão procurando e terem as melhores condições de pagamento”.

Para finalizar, ele encorajou os consumidores a valorizarem o comércio local. “O acesso às plataformas, as compras on-line tem crescido de uma forma muito rápida, então nós estamos passando por um momento de transição do comércio. E é um momento em que os empresários devem estar atentos, porque essa mudança está sendo acelerada e é uma mudança que não tem como retroceder. Mas apoiar os negócios locais gera renda, gera a economia local”, concluiu Flávio.

Imagem: Vertentes das Gerais

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