Nessa edição do Confira o Lance, temos o prazer de entrevistar Diego Cobucci, enxadrista e estudante da Faculdade de Medicina. Diego iniciou sua trajetória no xadrez aos 6 anos, ainda na escola, quando a paixão pelo jogo de estratégia o levou a participar dos Jogos Estudantis de Barbacena (JEB). A história, no entanto, começa de forma curiosa: ele brinca que não se destacava no futebol, e acabou parando no Xadrez.
Diego coleciona diversas participações em competições de xadrez. Entre suas inspirações, ele cita Magnus Carlsen, o renomado campeão mundial, que, é conhecido por chegar sempre atrasado às suas partidas. A partida mais comum que ele disputa na faculdade tem um tempo limite de 20 minutos por jogador.
Sua última competição aconteceu em fevereiro na cidade de Tiradentes e a próxima acontecerá em junho com o Torneio Regional de Xadrez da Faculdade de Medicina.
Além de ser um atleta de xadrez, Diego está também na jornada da Medicina. A paixão por essa área surgiu um pouco mais tarde, quando ele cursava Zootecnia, mas foi a pandemia que trouxe a reviravolta em sua vida. Durante o período de isolamento, seu irmão, que sonhava em estudar Medicina, o convenceu a seguir esse caminho.