Notícias

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior
Nas últimas semanas os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena conquistaram diversos prêmios no Brasil e no exterior. No Brasil, os alunos foram campeões, pela 10ª vez, do Prêmio Expocom Sudeste, considerado o Oscar da Comunicação no Brasil. Já em Portugal, os estudantes do curso conquistaram 17 troféus nos Prêmios Lusófonos da Criatividade, principal prêmio publicitário dos países falantes de língua portuguesa.
A premiação do Lusófonos aconteceu no último dia 02/04 em Lisboa (Portugal), reunindo profissionais, agências de publicidade e estudantes de todos os países que falam Língua Portuguesa. Os estudantes do Unipac tiveram um mês para desenvolver os trabalhos publicitários em sala de aula para a empresa portuguesa Control e dominaram a premiação da categoria Briefing Aberto, obtendo duas conquistas na faixa ouro, outras duas na faixa prata e mais 13 na faixa bronze.
Já no sábado (17/05), o curso conquistou o prêmio de Melhor Gestão de Mídias Sociais na Região Sudeste, dentro das premiações da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom Sudeste). A premiação aconteceu durante o 28º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste), em Campinas (SP). O trabalho “Uma Postagem Todo Dia”, sob liderança de Cristiana Siqueira, co-autoria de Lara Wiermann, João Victor Sousa e Diogo Vilela, e orientação do professor Ricardo Rios venceu na categoria Gestão de Mídias Sociais.
Para o professor do curso de Publicidade e Propaganda, Ricardo Rios, que foi orientador dos trabalhos vencedores, os números consolidam o Unipac Barbacena como um importante centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções na Região Sudeste:
“Com os 17 trabalhos premiados nos Prêmios Lusófonos e as 18 pesquisas apresentadas no Intercom Sudeste 2025 consolidam o curso de Publicidade e o Unipac Barbacena como importante centro de pesquisa da Comunicação no Sudeste e de desenvolvimento de boas soluções para o mercado brasileiro e exterior”.
“Nossos alunos demonstram capacidade técnica e analítica para criar soluções comunicacionais de qualidade. A vitória em massa nos Prêmios Lusófonos da Criatividade e os 18 trabalhos apresentados no Intercom Sudeste 2025 atestam isso. Esse resultado é um conjunto do trabalho dos professores do curso, da Coordenação e da direção”, observou o coordenador do curso, Felipe Alvim.

Compartilhe