Notícias

Correios se pronunciam sobre fechamento da Central de Atendimento em Barbacena

Correios se pronunciam sobre fechamento da Central de Atendimento em Barbacena

Nesta segunda-feira (15), a Assessoria de Imprensa dos Correios emitiu uma nota sobre o fechamento da Central de Atendimento (CAC) em Barbacena. O documento, reproduzido na íntegra pela página @flagrantebq, esclarece que os 204 funcionários que atuavam na CAC poderão atuar em outras áreas da empresa, sem precisar mudar de município.

Ainda segundo a nota, o serviço antes prestado na Central de Atendimento será feito por empresas especializadas. “Essa contratação proporcionará aumento significativo na capacidade de atendimento, expandindo em até três vezes a capacidade de resposta às demandas telefônicas”, afirmou a assessoria.

Anteriormente, havia sido divulgado nas redes sociais que os funcionários estavam preocupados com o fechamento da CAC, que teria sido marcado para agosto. Conforme essas publicações, naquele momento, acreditava-se que as únicas opções dadas aos funcionários seriam a transferência ou um Plano de Demissão Voluntária (PDV). Agora, o pronunciamento dos Correios confirmou o fechamento, mas a data do encerramento da Central de Atendimento em Barbacena segue sem confirmação oficial.

Imagem: Google Street View

Compartilhe