A terceira edição do Confira o Lance, com apresentação de Marcinho Ribeiro e Washington Lima, teve o prazer de receber Christian Oliveira, atacante do time 9 de Março. Christian, que começou sua trajetória como meio-campista e logo se destacou como atacante, compartilhou um pouco sobre sua carreira no futebol amador e os desafios que enfrenta no esporte.
Christian falou sobre a situação do futebol amador em Barbacena, destacando a necessidade de melhorias, principalmente em relação à infraestrutura e segurança. Ele mencionou que, devido à falta de apoio, prefere disputar competições fora da cidade. “Mesmo tendo pessoas que amam o esporte, ainda falta apoio”, afirmou. Ele também mencionou o Mauro Chaves (Maurinho), que inclusive é amigo do Show do Esporte e está sempre em todos os campeonatos.
Christian citou os campos do Mamonas e do Andaraí, ressaltando a qualidade desses campos, especialmente pelo gramado bem cuidado e sem irregularidades. Para ele, isso é fundamental para diminuir as lesões tanto nos jogos quanto nos treinos.
Além do futebol, Christian trabalha fazendo entregas. Ele compartilhou um pouco sobre sua rotina, que envolve sair de casa para o trabalho, ir à academia e, quando possível, fazer um treino em campo. Mesmo com sua vida dupla, ele procura manter uma rotina de atleta, pois sabe que uma lesão pode afetar diretamente o seu trabalho.
Quando o assunto foi sobre os gols que marcaram sua trajetória, Christian relembrou dois momentos importantes. O primeiro foi o gol que marcou na final do campeonato, quando o 9 de Março foi campeão. O outro foi um gol contra o Dorense de Senhora das Dores, que garantiu a vitória para o 9 de Março. Ele considera esse gol “chorado”, mas essencial para a conquista.
Em relação ao futuro, Christian mencionou o campeonato do Distrito de Japão e a Copa Elite, que acontecerá no campo do Andaraí. Ele destacou que esses campeonatos são difíceis, já que só participam times muito fortes. Além de atuar pelo Nove de Março, Christian também joga por outros times, devido à dificuldade de encontrar jogadores para completar as equipes. Por isso, ele acaba assinando em dois ou três campeonatos ao mesmo tempo.
Ele, que é flamenguista, comentou sobre sua paixão pelo Flamengo e afirmou que sempre acompanha os jogos do time pela televisão, mas que, quando há jogo do 9 de Março, prefere estar no campo jogando, pois considera o time uma grande referência para ele.
Além de atuar pelo 9 de Março, Christian tem passagens por diversos outros times. Ele já jogou pelo Real Esporte em Desterro do Melo, em Alto Rio Doce foi campeão com o Alto-rio-docense, em Cipotânea foi campeão com o Vargem alegre, em Rio Espera foi campeão com o Nacional, em Carandaí joga até hoje com o Internacional, em Antônio Carlos foi campeão com o Magnata e com o 9 de Março seu principal time foi campeão em Barroso, inclusive o primeiro time de fora de Barroso a ganhar a competição, ainda em Desterro do Melo ele atuou também com o Abreus e também foi campeão.
Christian segue com sua trajetória no futebol amador, enfrentando os desafios de uma rotina corrida e buscando sempre o melhor desempenho dentro e fora de campo
Confira a entrevista completa: