O Comandante da 60ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Andrade, comentou em entrevista à Rádio 93 FM uma ocorrência registrada na tarde de quarta-feira (23), envolvendo dois irmãos adolescentes no bairro Nossa Senhora da Penha. A Polícia foi acionada via 190 após um morador relatar disparos de arma de fogo na região.
Equipes do Tático Móvel e da coordenação de policiamento foram enviadas ao local. Com base nas informações, rapidamente identificaram os possíveis envolvidos — dois adolescentes, de 15 e 17 anos, moradores das proximidades. O irmão mais novo foi localizado e contou que os disparos foram feitos pelo irmão mais velho após um desentendimento com um motorista de aplicativo.
Segundo o capitão, a discussão começou por conta de uma corrida cancelada no valor de R$ 10. Mesmo com o cancelamento, o motorista foi ao local e houve uma briga verbal. Ao sair, o condutor teria quase atropelado o adolescente de 17 anos, que, exaltado, pegou uma arma e efetuou dois disparos contra o carro.
O motorista procurou a PM depois e confirmou a versão do adolescente de 15 anos. O autor dos disparos, no entanto, não foi localizado, assim como a arma usada.
Para o capitão Andrade, o caso mostra os riscos do acesso de menores a armas. “Uma arma de fogo certamente conseguida de forma criminosa, nas mãos de adolescentes, tende a potencializar atitudes impulsivas e perigosas. Por sorte, não tivemos uma tragédia”, afirmou.
O oficial fez um apelo à família: “É essencial que esse armamento seja entregue o quanto antes às autoridades, para que novos episódios como esse sejam evitados.”
A Polícia segue nas buscas pelo adolescente e pela arma. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 181.