Notícias

Colombianos suspeitos de praticar jogos de azar em Barbacena são presos

Colombianos suspeitos de praticar jogos de azar em Barbacena são presos

Na manhã desta terça-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena recebeu uma denúncia anônima informando que um grupo de colombianos estariam ofertando uma espécie de rifa na região central de Barbacena, mais precisamente na Praça dos Andradas.

Conforme denuncia, a prática estava em andamento há dez dias. A rifa custava dois reais e, ao comprá-la, o indivíduo recebia quatro números e a inclusão em um grupo de WhatsApp. No decorrer do dia, aconteciam sorteios que eram transmitidos no grupo por meio de vídeos no valor de quinhentos reais.

Diante dos fatos, equipes da GCM compareceram na localidade, mas, inicialmente, os suspeitos não foram localizados. Sendo assim, foi acionado apoio da Polícia Civil Minas Gerais (PCMG) para uma operação conjunta.

Com base nas investigações, foram identificados cinco suspeitos pela prática ilegal de jogos de azar, sendo três mulheres, de 26, 30 e 33 anos, e dois homens, 28 e 39 anos.

Durante a ação dos órgãos responsáveis, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, três carimbos, um caderno, um notebook, uma impressora, além de uma variedade de bilhetes de rifas.

Quanto ao montante em dinheiro apreendido, incluía tanto a moeda nacional, quanto a estrangeira. Em se tratando do montante em dinheiro apreendido, totalizou R$734,70 em cédulas e moedas, 4.650 pesos e duas células de um dólar. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Com informações da Guarda Civil Municipal

Imagem: GCM

#jogosdeazar #colombianos #barbacena #jornalismo93

Compartilhe