Notícias

Chefe de grupo criminoso que atuava na Zona da Mata mineira é preso no Rio de Janeiro

Chefe de grupo criminoso que atuava na Zona da Mata mineira é preso no Rio de Janeiro

Um homem, considerado um dos principais chefes de um grupo criminoso responsável por roubos, receptação e desmanche de veículos de luxo que atuava no estado do Rio de Janeiro e nas cidades da Zona da Mata mineira foi preso após uma ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Juiz de Fora (Gaeco-JF), com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Segurança Pública (SSI) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
O criminoso era considerado foragido de alta relevância para as forças de segurança pública, pois controlava um negócio que movimentava um valor expressivo e era baseado, em grande medida, na violência utilizada na prática dos roubos de veículos de luxo que eram adulterados, desmanchados ou enviados para fronteira para pagamento de drogas.
O criminoso, que é natural de Juiz de Fora, e ostentava uma vida de luxo exibindo joias, carros e motos de altas cilindradas, festas e frequência a locais caros, foi preso por policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar em uma casa de alto padrão em um condomínio de luxo na Região dos Lagos, litoral norte fluminense. Com ele foram apreendidos equipamentos e ferramentas comumente utilizados nos processos de clonagem e adulteração veicular. Atualmente, contra ele, existem dois mandados de prisão, um expedido pelo Poder Judiciário mineiro e outro pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

#pmmg #rj #minasgerais #jornalismo93

Compartilhe