Três pessoas foram presas após uma ação de repressão ao tráfico de drogas realizada na cidade de Antônio Carlos, na manhã desta terça-feira.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), após denúncias anônimas sobre a ocorrência de tráfico de drogas no bairro Conselho, os militares se dirigiram até o local, onde avistaram um suspeito de 20 anos, que fugiu ao ser abordado.
O homem correu em direção a casa de outro suspeito, de 26 anos, já conhecido no meio policial. Alcançado pelos policiais, o homem de 20 anos resistiu com socos e chutes. Enquanto isso, o suspeito de 26 anos, da varanda de sua residência, xingava a ação policial e quando tentou retornar para dentro de casa, foi perseguido pela equipe da PM. Alcançado, também entrou em luta corporal com os militares.
A companheira do segundo suspeito, uma mulher de 26 anos, tentou impedir a ação policial e assim como o marido, tentou abrir uma grade na qual estavam alguns cachorros, dentre eles um cão da raça pitbull. Em determinado momento, o casal tentou tirar a arma de um dos militares, o que resultou em um disparo que atingiu a perna da mulher. Mesmo diante do incidente, o homem tentou agredir os militares novamente, sendo necessário a realização de dois disparos que atingiram o suspeito nas pernas.
Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir pelos fundos, enquanto ameaçava de morte os policiais. Ele foi localizado momentos mais tarde em uma unidade hospitalar, onde foi atendido pelo médico de plantão.
Os três suspeitos foram presos após atendimento médico e com o homem de 20 anos foram localizadas três buchas de maconha e a quantia de R$183, além de um telefone celular. Com a mulher, foi localizado um aparelho celular, que também foi apreendido.
Imagem: PM Divulgação/PMMG