Entre os dias 18 e 27 do último mês de julho, a cidade de Conselheiro Lafaiete realizou a 23ª edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (XXIII Face), que contou com apresentações de diversos grupos teatrais de Minas Gerais, incluindo o Grupo Conta Outra, de Barbacena.
Apresentado a peça “L’amour”, os artistas barbacenenses foram indicados aos prêmios de Melhor Cenário; Figurino; Ator Coadjuvante para Armando Vigiani; Ator para Marco Papollo; Atriz para Marcela Zaidan; e Melhor Espetáculo.
O diretor da peça e responsável pelo Grupo Conta Outra, Marco Papollo, foi escolhido como Melhor Diretor do Festival, que realizou sua premiação no dia 27. À 93 FM, ele narrou a emoção da conquista, ressaltando ser difícil “falar sem colocar uma emoção e uma satisfação muito pessoal no meio disso”. Segundo Papollo, este foi o primeiro festival em que o grupo e a peça participaram. “A concorrência estava muito grande, eram mais de 50 grupos competindo, cada um na sua categoria, obviamente. E o L’amor competiu na categoria adulto regional e nós fomos indicados a praticamente todos os prêmios. E nós ficamos muito felizes, sabe? Porque esse grupo que apresentou foi um grupo diferenciado, né? Foi um grupo composto por alunos, mas que passaram por uma seleção um dentro do quanto a outra. Nós tivemos um processo de montagem bem diferente. Então, nós ficamos muito felizes, sabe? Porque estava gostoso de fazer e estava muito bonito de ver.”, observou o diretor.
Papollo ainda ressaltou que não há previsão para reapresentar a peça na cidade neste ano, e que o grupo aguarda a seleção para participar