Maicon Leite, central de 32 anos, teve uma carreira marcante no vôlei, culminando com a conquista da Superliga pelo Sesi/Bauru. Natural de Barbacena, ele se prepara para um novo desafio na temporada 2024/25, jogando pelo Suzano Vôlei.
Maicon começou no vôlei por acaso, ajudando no treino de sua irmã. Iniciando seus treinos no Ginásio Célia Mazzoni viu sua carreira decolar rapidamente. Em 2008, após um campeonato em Juiz de Fora, jogou pelo Granbery, mudando-se depois para Três Corações e São José dos Campos. Sua grande oportunidade veio nas categorias de base do Sesi, onde ficou por dois anos, considerando essencial estar ao lado de referências do voleibol brasileiro.
A transição para o profissional foi desafiadora, exigindo estar preparado para competir com os melhores. Após sua profissionalização no Sesi, ele passou por várias equipes nacionais e internacionais, incluindo Itambé/Minas, Vôlei Taubaté, São José Vôlei, Bento Vôlei, Montes Claros Vôlei e Canoas Vôlei, além de times na Itália, Portugal, Romênia, Irã e Bélgica
Na temporada 2023/24, Maicon foi essencial na campanha que levou o Sesi/Bauru ao título da Superliga após 12 anos. Em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, ele avaliou que foi uma temporada de muita evolução, onde o time chegou aos play-offs com um grupo muito forte. Agora, no Suzano Vôlei, Maicon está motivado para novos desafios.
Com informações do Tribuna de Minas
Imagem: Redes Sociais/Maicon Leite