Notícias

Barbacenense Clara Castro apresenta o disco Perambule

Barbacenense Clara Castro apresenta o disco Perambule

Como um registro documental e atmosférico do movimento de chegada a São Paulo, o novo álbum de estúdio da cantora e compositora barbacenense Clara Castro é intitulado a partir de sua principal ferramenta criativa. Perambule vem do ato de vaguear, andar sem um destino certo, e foi dessa maneira que o novo disco foi embalado. Ao longo de dez faixas, o disco reúne experimentações e ensaios de uma pesquisa iniciada na pandemia, com o intuito de Clara mergulhar em seus próprios arquivos e memórias pessoais, desde que se mudou de Juiz de Fora para a capital paulista.

O trabalho, que mescla regravações com canções inéditas, tem co-produção de Nathan Itaborahy, e um desdobramento visual assinado por Anas Obaid.

De acordo com Clara, o álbum nasceu num ambiente despretensioso, com a interação da casa da artista com a cidade, “abraçando” a tal ‘poluição sonora’ de buzinas e construções que persistem em São Paulo como instrumentos na música, fazendo da sonoridade de Perambule o reflexo de uma coleção de registros documentais, memórias e vozes, que se misturam em uma experiência estética anacrônica.

Das dez canções que compõem a tracklist do disco, sete foram lançadas anteriormente no álbum visual ANA (2021), entre as inéditas, Clara apresenta “Morro da Garça”, vinheta que ecoa a voz de seu avô Osvaldo. O disco ainda traz “Outras Notícias do Oriente”, uma composição que sintetiza o encontro da artista com o diretor visual Anas Obaid. E, por fim, a faixa-título “Perambule”, uma síntese do álbum, ambientada no contexto urbano e tecnológico onde as relações humanas se esfacelam.

Perambule pode ser ouvida nas plataformas Spotfy, Apple Music, Amazon Music e Tidal. Confira pelo link https://tratore.ffm.to/perambule

 

Compartilhe