Notícias

Barbacena divulga balanço do projeto Voo Pela Saúde

Barbacena divulga balanço do projeto Voo Pela Saúde

Após um mês da implementação do projeto Voo Pela Saúde, pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), como forma de combate à dengue, que faz parte de uma resolução estadual que utiliza drones para mapear áreas com maior incidência de focos do mosquito Aedes aegypti, alguns dados preliminares foram disponibilizados sobre a ação.
No total já foram realizados o mapeamento de 984 hectares com 586 pontos de interesse para verificação dos agentes de combate a endemias, compreendendo os bairros João Paulo, Santa Maria, Nove de Março, Grogotó, São Pedro, Santa Efigênia, Monte Mário e Jardim, sendo identificados 274 pontos como possíveis focos de dengue.
De acordo com o levantamento, sucatas e entulho são responsáveis por 29% dos prováveis focos de dengue, seguido por pneus e vasos / frascos, pratos e garrafas.
Após a análise sobre os possíveis criadouros do mosquito, os agentes de combate às endemias recebem os dados e tomam as medidas necessárias para eliminar ou tratar os focos identificados. Em locais inacessíveis, os drones também são utilizados para aplicar larvicida, garantindo um controle mais eficaz da proliferação do mosquito.
De acordo com dados do Boletim Epidemiológico de Barbacena, até o dia 10 de março, a cidade contabilizava 79 casos confirmados da doença.
#voopelasaúde #barbacena #jornalismo93

Compartilhe