Quatro detentos da Zona da Mata seguem sendo procurados após não retornarem aos presídios após a saída temporária de fim de ano.
Esses detentos estavam alojados nas unidades prisionais de Muriaé e São João del-Rei e são acusados de crimes graves, incluindo estupro, homicídio qualificado, roubo e tráfico ilícito. Entre os fugitivos procurados estão: João Aparecido Moraes, conhecido como “Chimbica cigano”, Robson da Silva Santos, Wagner Antônio dos Santos e Wellington da Silva Cabral.
O Ministério Público lançou o programa “MPMG Busca” em colaboração com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais do Estado de Minas Gerais (Caocrim), para localizar e prender os fugitivos considerados de alta prioridade para as autoridades.
As instituições de segurança já foram alertadas e solicitadas a cooperar na captura dos foragidos. Qualquer informação sobre a localização desses procurados podem ser realizadas denúncias anonimamente à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pelo site www.mpmg.mp.br.