Eventos

Compartilhe

Mercado aquecido para as influenciadoras digitais. Sim as mulheres andam dominando esse nicho no marketing digital

Ao longo dos sete primeiros meses de 2024, Maísa Silva foi a influenciadora mais procurada pelas marcas. Em segundo lugar aparece a criadora de conteúdo Camila Coutinho e em terceiro  a influenciadora e atriz Jade Picon.

Vale ressaltar ainda que os 15 profissionais mais procurados por marcas na plataforma são todas mulheres. 

Até a contratação ser efetivada, outras questões podem ser determinantes, como disponibilidade de agenda do influenciador, budget de campanha e alinhamento do profissional à marca.

Em 2023, os influenciadores mais contratados para campanhas foram os micro e meso (entre 10 mil e 500 mil de seguidores). Segundo o levantamento, isso acontece porque influenciadores maiores cobram valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.

Só para constar Maysa tem mais de 48 milhões de seguidores; Camila Coutinho, 3.4 milhões e Jade Picon, mais de 22 milhões

A título de curiosidade, sabe-se que Maysa, cobra cerca de 800 mil  reais por uma campanha publicitária, Camila Coutinho 170 mil e Jade Picon cobra a bagatela de 350 mil reais por um post em seu instagram 

 

Imagem da Internet