Eventos

Compartilhe

Cinema Brasileiro Brilha em Veneza: ‘Ainda Estou Aqui’ Ganha Melhor Roteiro

O cinema brasileiro fez bonito no Festival de Veneza! O filme Ainda Estou Aqui recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. O longa, primeiro original do Globoplay, é dirigido por Walter Salles e baseado na história real de Eunice Paiva, mãe de Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou quatro décadas buscando informações sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil. O papel de Rubens é interpretado por Selton Mello, enquanto Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes fases da sua vida.

Em seu discurso, Walter Salles destacou a importância do prêmio, ressaltando que o reconhecimento do roteiro valoriza o trabalho dos roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega, além do livro de Marcelo Rubens Paiva e da história da família Paiva. Ele também enfatizou o simbolismo da conquista, dado o longo período desde a última vitória do Brasil na competição, em 1981, com Eles Não Usam Black-tie, de Leon Hirszman.

Walter Salles passou sete anos envolvido no projeto e possui uma ligação pessoal com a história, tendo conhecido a família Paiva em sua juventude. Ele frequentava a casa da família no Rio de Janeiro, de onde, na década de 1970, militares levaram Rubens Paiva, que nunca mais retornou.

Imagem da Internet