Notícias

Professora acusada de desviar recursos é demitida pela Prefeitura de Barbacena

Professora acusada de desviar recursos é demitida pela Prefeitura de Barbacena

A professora K.F.S.P, que ocupava um cargo efetivo na Prefeitura de Barbacena, foi demitida após ser investigada por desvio de recursos. A servidora estava afastada desde o dia 18 de setembro de 2023 para que não influenciasse no processo administrativo contra ela, que apurava uma série de irregularidades.

Com o fim da ação, foi concluído que a servidora descumpriu os deveres de: exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo; ser leal às instituições a que servir; e tratar com urbanidade as pessoas. Além disso, ela também teria infringido a norma que proíbe “valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade do cargo ou emprego público” e “proceder de forma desidiosa”, ou seja, de forma negligente.

A agora ex-servidora estava sendo acusada por mães de alunos de uma escola municipal localizada no distrito de Senhora das Dores de desvio de recursos escolares. Outras acusações ainda davam conta de que a então servidora estaria dando privilégio para pessoas conhecidas em cargos de trabalho disponíveis na instituição. A demissão dela foi publicada no Diário Oficial do dia 03 de abril.

Imagem: Vertentes das Gerais

Compartilhe