A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde de quarta-feira (10), um homem de 47 anos suspeito de furtar um cavalo e dois cochos em São Sebastião de Campolide, distrito de Antônio Carlos. O caso foi registrado após o proprietário dos animais, um homem de 66 anos, perceber o crime ao chegar ao curral de sua propriedade durante a manhã.
Segundo a PM, o dono notou que o cavalo havia sido levado e que parte da cerca de arame e de madeira estavam danificadas. Ele também constatou o desaparecimento de dois cochos. Durante buscas pelo terreno, encontrou a cerca dos fundos cortada e localizou os cochos furtados em um lote vizinho, onde mora irregularmente o suspeito.
Ao ser questionado, o homem admitiu ter cometido o furto com a ajuda de outros dois indivíduos e afirmou não saber o paradeiro do cavalo. A vítima relatou ainda que, após confessar o crime, o autor passou a ameaçá-la, dizendo possuir uma arma.
A guarnição se deslocou até o barraco do suspeito, que entregou espontaneamente os cochos e confirmou novamente a autoria do furto. No entanto, durante a ação, o indivíduo apresentou comportamento suspeito e, ao receber ordem para retornar à posição de busca pessoal, resistiu e tentou sacar um facão escondido na cintura. Ele foi imobilizado e algemado. A arma branca, com cerca de 35 centímetros de lâmina, foi apreendida.
O cavalo furtado não foi encontrado. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Barbacena.