A manhã do último dia 26 de novembro foi de muita emoção no Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo. Depois de 42 dias de internação, Bernardo Souza Amaral, de 13 anos, teve alta, sem nenhuma sequela, após ser vítima de uma colisão entre um carro e um trem. Uma alegria para a equipe assistencial que o acompanhou e, claro, para ele e sua família.
Bernardo deu entrada no hospital da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) no último dia 15 de outubro, em estado grave. Ele estava em um carro, quando o veículo deu defeito ao atravessar uma ferrovia e acabou sendo atingido por um trem.
Assim que chegou à unidade, foi encaminhado diretamente para o bloco cirúrgico para um procedimento de emergência. De lá, seguiu intubado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permaneceu por 39 dias, antes de ser transferido para a enfermaria, sendo acompanhado de perto pela equipe da cirurgia geral e neurocirurgia.
Para Rosimeire Rodrigues de Souza, mãe do garoto, a gratidão à equipe será eterna. “Foram momentos muito difíceis. Ele está muito feliz de ter voltado para casa. Quero agradecer a cada um que faz parte dessa equipe maravilhosa do hospital. Meu filho foi muito bem assistido aqui. Tiveram um carinho muito especial com ele, e comigo também”, elogiou, emocionada.
Fonte: Agência Minas.