Entre as pautas discutidas na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (21), esteve o projeto de Lei nº 141/2025, de autoria do Executivo, que institui o piso salarial dos professores da educação básica do município. A proposta é que o vencimento básico inicial para uma jornada de 40 horas semanais seja de R$ 4.867,77.
O vereador Diego Baiano pediu vistas durante a sessão do plenário. Frente a isso, o prefeito Carlos Du, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (22), direcionado aos professores da rede municipal de ensino, onde destacou a importância do projeto de lei que cria o piso municipal da educação.
Segundo o prefeito, a proposta tem o objetivo de garantir segurança jurídica e financeira aos profissionais da educação, assegurando o pagamento do piso salarial independentemente das discussões que acontecem em âmbito nacional sobre a constitucionalidade do piso nacional.
Com o pedido de vistas feito na noite de terça, o projeto deve voltar a tramitar na próxima sessão do Legislativo marcada para hoje, quinta-feira (23)