Um homem de 42 anos foi preso em Barbacena após agredir a companheira e tentado disparar contra um Guarda Civil Municipal. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (13).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição esteve no bairro João Paulo II, após uma mulher denunciar ter sido agredida pelo atual companheiro, que teria ainda realizado disparos de arma de fogo no local.
O homem fugiu antes da chegada dos militares, sendo localizado nas proximidades do Parque de Exposições Senador Bias Fortes, sem camisa e portando uma arma de fogo, em estado bastante agitado. Ele foi acompanhado por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) até a chegada da PM.
Os militares abordaram o suspeito, ordenando que ele largasse a arma. No entanto, o homem desobedeceu à ordem, se aproximando dos militares, de maneira agitada, e apontou a arma para os policiais, momento em que um dos militares efetuou um disparo que acertou o homem no peito.
Ainda de acordo com a PM, mesmo caído, ele continuou agitado, afirmando que não soltaria a arma e apontando o revólver para um Guarda Municipal, tentando disparar novamente, mas o gatilho falhou. Os militares conseguiram então afastar a arma e acionaram o SAMU, que prestou atendimento ao homem e o encaminhou ao Hospital Regional.