Notícias

Barbacena lança edital para premiar 125 artesãos com recursos da Lei Aldir Blanc

Barbacena lança edital para premiar 125 artesãos com recursos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lançou nesta quarta-feira (10) o Edital de Premiação para Artesãos do Município, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Governo Federal. O objetivo é valorizar a produção artesanal local, premiando 125 artesãos que contribuem para o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade através do uso de técnicas manuais e materiais naturais. O investimento total será de R$ 274.990,00, que será distribuído entre diferentes categorias de produção descritas no edital.

Podem participar artesãos maiores de 18 anos, residentes em Barbacena, sejam pessoas físicas, microempreendedores individuais, pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, além de coletivos culturais representados por um responsável legal. O edital prevê ainda cotas afirmativas, garantindo no mínimo 25% das vagas para pessoas negras, 10% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas até o dia 3 de outubro, mediante entrega presencial da documentação obrigatória na sede da Secult, das 13h às 17h. A seleção será feita por um grupo de pareceristas voluntários, com análise do portfólio e trajetória cultural dos candidatos. O resultado final está previsto para 28 de outubro e os pagamentos serão liberados até 5 de dezembro.

O edital completo, anexos e formulários estão disponíveis em www.barbacena.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3198-1005 / 3198-0950 ou pelo e-mail cultura@barbacena.mg.gov.br.

Compartilhe