Está prevista para hoje (12), uma reunião em Brasília (DF), sobre o contrato de concessão da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, entre os tópicos será abordada a situação do pedágio em Correia de Almeida.
Segundo o site da Câmara dos Deputados, a comissão se reúne a partir das 14h desta terça-feira, com a presença de representantes do Ministério dos Transportes, Deputados Estaduais, membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da EPR Via Mineira e de representantes das comunidades de Correia de Almeida, Pedra, Mantiqueira e outros.
Na oportunidade, serão apresentadas as reivindicações da população do Distrito de Correia de Almeida e adjacências, buscando formas de reduzir os custos que a população daquela localizada tem na utilização diária do pedágio. Além disso, também serão abordadas obras de melhorias e a assinatura do Termo de Acordo Parcial de Mediação para a reestruturação da “Rodovia do Minério”, trecho de 26 km, paralelo à BR-040, entre os municípios de Itabirito e Congonhas.
Imagem: Folha de Barbacena